Skip to content

DJ para Festa Anos 80 com repertório selecionado

DJ DJIO Discografia - Vinil

// Divirta-se ao ritmo dos anos 80, pois no balanço das horas tudo pode mudar!

A década de 80 foi uma das mais ricas musicalmente, com letras de um significado profundo, com baladas românticas que marcaram gerações, e com o crescimento de um rock político no cenário mundial. Também foi uma época próspera para as músicas disco e para a consolidação da carreira de grandes estrelas do pop. Os cabelos volumosos, ou com "mullets", e as ombreiras foram ícones do período. (UOL)

Para garantir o sucesso da sua Festa dos Anos 80 pesquise com seu público quais estilos eles esperam ouvir mais. Essa década foi tão rica em termos musicais que cada estilo tem repertório para muitas horas de festa.

 

// Dicas de figurino para sua Festa dos Anos 80

Para as mulheres: Aposte em vestidos que valorizem o corpo feminino, cintura marcada, fendas, tomara que caia ou saias balonês. Referência para uma festa mais “Chic”? Lady Di.

Se seu estilo foi mais descontraída, pode abusar daquele visual extravagante, com ombreiras e calças com o cós alto. Minissaia com legging, macacões e shorts também fazem parte desta estação. As cores cítricas fazem muito sucesso, como o verde-limão, o amarelo e laranja fosforescentes. Não tem erro! Boas referências de “looks” são: Madonna, Xuxa, Cindy Lauper e Viúva Porcina.

Cabelo e Maquiagem
Abuse do colorido desta época com sombras fortes, olhos bem pintados e batons de cores vivas, como o vermelho, pink e marrom escuro. Cabelos, perucas, luzes, coloridos e muito exagero

Para os homens:
Os Bee Gees foram importantes para a moda masculina da década! Mix de cores, estampas e texturas também foram importantes na época. Referência: o grupo Menudos! A roupa de aeróbica também funciona para a ala masculina, e os figurinos de Michael Jackson também são uma ótima inspiração para os homens.

Fonte: Fashion Bubbles [1] [2]

Outros links com inspirações para seu visual na Festa dos Anos 80

DJ Para Festa Anos 80

Foto: Revista Época (link na imagem)

// E não se esqueça da etiqueta da época

Muita coisa mudou desde os anos 80, mas algumas gírias chocante pacas que ainda usamos até hoje. Veja nas lista abaixo e aprenda algumas palavras novas pra não dar treta na festa.

// Músicas para a Festa dos Anos 80

Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais originou variantes, a House music. O Hard rock também recebe novas influências, com batidas mais fortes e sons de guitarras mais pesados, o que trouxe ao público um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal, entre outros.

No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio (1985). É inaugurado o Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro em 1984. Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira (surgido na segunda metade da década de 1960), e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs, RPM, Claudio Zoli (com a banda Brylho e Solo).

Destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno; a contraparte feminina, Cher, Madonna, Debbie Gibson e Cyndi Lauper, um dos principais ícones fashion de todos os tempos; Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo. Outros cantores que se destacam nessa década são Kylie Minogue, Janet Jackson, George Michael, Boy George, Lionel Richie, David Bowie, Whitney Houston, Paula Abdul, Prince, Billy Idol, Bruce Springsteen, Laura Branigan, Roxette entre outros. (Fashion Bubbles)

Confira abaixo algumas músicas selecionadas pelo DJ DJIO para já a sua festa. Aproveite e…

//  Aprenda a dançar como eles faziam nos anos 80!

Agora você já pode ir treinando alguns passos pra arrepiar na festa 😉

// DJ para Festa Anos 80

Com mais de 25 anos de experiência, Dionizio Bach é um DJ old-school que toca com vinil e mantém um repertório selecionado e sempre atualizado.

Atende diversos estilos musicais desde o Jazz e Blues dos anos 30/40, Rock dos anos 50/60/70, Disco dos anos 70 e os clássicos da música pop dos anos 80/90 até os remixes e lançamentos mais recentes de House e EDM.

Sempre privilegiando a música brasileira, mantém um repertório de música popular e dança de salão, que vai desde a valsa vienense até os ritmos latinos e nacionais como forró e vaneirão.

DJ DJIO tem apenas uma restrição:
NÃO TOCA MÚSICAS VULGARES OU COM LETRAS DESRESPEITOSAS,
de qualquer estilo musical que seja.

Você precisa de um DJ eclético de bom gosto para o seu próximo evento?
Entre em contato e juntos faremos um evento com músicas selecionadas que ajudem a construir uma ambiente de festa com lembranças felizes e memoráveis.

DJIO sign white
× How can I help you?
Scroll To Top

{{playListTitle}}

  • {{ index + 1 }} {{ track.track_title }} {{ track.album_title }} {{ track.lenght }}
{{list.tracks[currentTrack].track_title}}
{{list.tracks[currentTrack].album_title}}
{{ currentTime }}
{{ totalTime }}